quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A mãe de Mução vs. Dilma

O governo foi dar uma rolo compressor e tentar passar por cima da ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, por ela ter feito nada mais nada menos do que o seu trabalho e iniciado uma investigação sobre uma suposta manobra fiscal feita pela Petrobras para pagar menos impostos. Se a manobra era ilegal ou não, cabe à Receita esclarecer, o fato é que o governo achou que a investigação contra a Petrobras serviu de munição nas mãos da oposição para criar a CPI da Petrobras e mandou Lina embora, independentemente do sucesso ou não de seu trabalho à frente da Receita Federal.
Com o que o governo não contava era com o fato de que Lina, além de coroa enxuta e mãe do humorista Rodrigo Emerenciano, o Mução, fosse virar uma pedra no sapato da candidata/ministra Dilma Rousseff Lula da Silva. Segundo Lina, em dezembro do ano passado, Dilma a teria convocado para uma reunião reservada onde a ministra teria feito um pedido para agilizar uma auditoria nas empresas da família Sarney. Dilma nega o encontro, diz que nunca se reuniu a sós com Lina Vieira.
O problema é que agora quem entrou no balaio de gato foi a chefe de gabinete da Receita, Iranete Weiler, que confirmou que a chefe de gabinete de Dilma esteve na Receita para convidar Lina Vieira para uma reunião reservada com a ministra.
Mais uma vez, Dilma deve negar. Mas fica a pergunta, por que em vez de apenas negar, a Casa Civil não disponibiliza a gravação das placas de carro que entraram e saíram do Palácio do Planalto no dia em que Lina diz que foi o suposto encontro?
Somado ao caso Lina Vieira, o assédio do PV a Marina Silva e a insistência do PSB em lançar Ciro Gomes como o segundo candidato da base à presidência, parece que os próximos dias não vão ser muito tranqüilos para a candidata de Lula.

Um comentário:

Unknown disse...

Dá-lhe Madame Mução!

Ô MULÉ MACHA!

hauhauhauhaua