sexta-feira, 14 de agosto de 2009



Marina virou tucana?

De fato, está bem interessante a cobertura que alguns veículos estão dando à possível candidatura presidencial de Marina Silva. Apesar de realmente surgir como uma boa, excelente até, alternativa à polarização PT/PSDB que deve dominar as próximas eleições, não deixa de ser curiosa a forma como hoje ela é tratada pela Veja, por exemplo, que não cansou de bater na ex-ministra enquanto ela estava à frente da política ambiental do governo Lula, e agora a trata de forma tão mais mimosa, não deixando de esclarecer, claro, que, segundo Gabeira, Serra seria o aliado mais natural no segundo turno (nas palavras do deputado verde foi "aliado menos ruim", mas vai saber o que diz o dicionário de sinônimos da editora [1º de] Abril).

Particularmente, vejo com simpatia essa candidatura de Marina Silva. Para mim, seria uma boa opção para não votar no ilustre Branco no primeiro turno. Mas sejamos sensatos, eleição só começa com os programas eleitorais; até lá, Marina estaria mais para Cristóvam Buarque. Pegaria os votos das pessoas que estão cansadas das brigas de casal de PT e PSDB. Claro que seria um duro golpe no PT, claro que tiraria votos de Dilma Lula da Silva, mas creio que Marina precisaria de muito mais para ir para o segundo turno com Serra. Quem sabe uma mãozinha da relevante Veja? Dessa sim, parafraseando a filósofa tucana Regina Duarte, tenho medo.

2 comentários:

Unknown disse...

=D Radamés, parâmetro da política brasileira^^

Daniel Esteves de Barros disse...

Bom, e de fato foi o que acabou acontecendo mesmo. Marina "roubou" votos do PT e a eleição acabou indo ao segunto turno. Veremos agora quem leva a melhor. De um modo ou de outro, o país tá fodido nas mãos de qualquer um dos dois.