quarta-feira, 12 de agosto de 2009


Se Je$u$ Cri$to é o caminho, Edir Macedo é o pedágio


O caminho para a salvação é mesmo muito longo e custoso, que o digam os bispos da Igreja Universal do Reino de Deus. Depois de chute em santa, exorcismos encenados, fiéis doando até a cama na qual dormiam, venda de chaves do céu (nunca pensei que o céu tivesse tantas portas), etc, a justiça abriu processo contra Edir Macedo e mais nove pessoas da cúpula da Igreja Univer$al do Reino de Deus. A acusação é aquilo que todo mundo já sabia faz tempo, Macedo e sua gangue usaram dinheiro de dízimo de fiés não para manutenção dos templos e obras de caridade, mas para benefício próprio, comprando empresas de mídia, das quais a maior estrela do conglomerado controlado pela Universal é a Record, cujas madrugadas estão repletas de sessões de descarrego, exorcismos forjados, da IgrejaUniversal, que paga à Record pelo uso da grade o triplo do que é cobrado pela Rede Globo, cuja audiência no horário é cinco vezes maior do que a da Record.

O mais curioso disso tudo é que, apesar das inúmeras denúncias surgidas contra a Igreja Universal nos últimos vinte anos, sua clientela e, consequentemente, seu faturamento, só fizeram aumentar. O que nos leva a crer que, mesmo que Edir Macedo e e cia. ltda. venham a ser condenados e presos, o que é muito difícil em se tratando de Brasil, isso em nada afetará a miopia voluntária de seus milhões de fiéis. Muito pelo contrário, provavelmente eles farão o mesmo que os fiéis da Renascer, ficarão ainda mais cegos e fortalecerão sua confiança no picareta de Cristo. Afinal de contas, tudo se trata de uma manobra orquestrada pelo capeta que está usando o Ministério Público e a Rede Globo, que está incomodada com o crescimento da Record e tem em seu elenco a filha mais nova do coisa ruim, Xuxa.

Para provar a conspiração contra o bispo Macedo, aqui vai uma cena em que Xuxa, possuída pelo diabo, imita as feições e a voz do bispo para colocá-lo em situação constrangedora perante os inféis sem-vergonha.
Tutti buona gente

Nenhum comentário: